Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Militares invadem rádio e TV em Honduras




Militares invadem rádio e TV que apoiam Zelaya em Honduras
Ação acontece depois que o governo golpista divulgou decreto que prevê o fechamento de meios de comunicação

Governo golpista mandou fechar emissoras que apoiam Manuel Zelaya (foto); ele está abrigado na embaixada brasileira em Tegucigalpa

Comandos militares invadiram nesta segunda (28) as sedes de uma rádio e de uma rede de TV em Tegucigalpa que fazem oposição ao governo golpista de Honduras, liderado por Roberto Micheletti, para interromper as transmissões das emissoras. A invasão aconteceu depois da publicação de um decreto que restringe a liberdade de expressão, de circulação e de reunião no país. A informação foi publicada no site do canal de TV venezuelano Telesur.

A Telesur cita informações de um funcionário da rádio Globo que denunciou que os militares chegaram de madrugada e ocuparam a sede da empresa. A emissora venezuelana afirmou que o diretor da rádio, David Romero, e outros trabalhadores estavam no local. A rádio Globo e o Canal 36, também fechado, são os únicos meios de comunicação que se opõem ao golpe que derrubou o presidente Manuel Zelaya no último dia 28 de junho.

O governo golpista de Honduras, liderado por Roberto Micheletti, ameaçou no domingo (27) retirar o status diplomático da embaixada brasileira em Honduras, caso o Brasil não defina, em 10 dias, a situação do presidente deposto, Manuel Zelaya, que está abrigado na sede diplomática em Tegucigalpa. No fim da noite, o governo divulgou um decreto que prevê o fechamento de meios de comunicação e a prisão de indivíduos que incitem à rebelião, além de proibir reuniões públicas não autorizadas.

Em cadeia nacional de TV, o governo de fato informou que decidiu "interditar qualquer reunião pública não autorizada e impedir a transmissão, por qualquer veículo, de programas que ameacem a paz". A ameaça ao Brasil também foi direta:

- Se em 10 dias não definirem o status de Manuel Zelaya, a sede perderá sua condição de diplomática, mas, por cortesia, não planejamos invadir o local - disse o ministro das Relações Exteriores do governo de fato, Carlos López Conteras.
O chanceler destacou que foi o Brasil que rompeu relações com o atual governo hondurenho:

- Nós, simplesmente, estamos adotando uma medida de reciprocidade - disse ele.

Golpista acusa Brasil de intervenção

López disse que se o Brasil não definir o status de Zelaya, Honduras poderá declarar, "por presunção", sua condição de exilado político, após o qual o presidente deposto poderá ficar no prédio da embaixada.

Na condição oficial de exilado, Zelaya ficaria impedido de exercer qualquer atividade política na embaixada brasileira. O chanceler do regime de fato disse que a proteção dada pelo Brasil a Zelaya é "uma intervenção" nos assuntos internos de Honduras.

Zelaya, deposto e expulso de Honduras por um golpe de Estado, em junho, está na embaixada brasileira desde a segunda passada, após voltar secretamente ao país.O governo de Roberto Micheletti acusa Zelaya de usar a embaixada brasileira para "gerar violência" no país.

O governo Micheletti, que não é reconhecido pela comunidade internacional, já havia emitido na noite de sábado (26) um comunicado exigindo do Brasil a definição do status de Zelaya, no prazo de dez dias, após o qual adotaria medidas adicionais baseadas "na legislação internacional". O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou qualquer "ultimato dos golpistas" sobre a presença de Zelaya na embaixada brasileira.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei