Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 19 de setembro de 2009

Condimínio assaltado ladrões presos


Pistolas, revólveres e metralhadora eram as armas da quadrilha. Nove bandidos invadiram o prédio, um estava de terno e gravata, roupa igual a usada pelos porteiros.

O bando rendia quem chegava. “A hora que eu desci do carro, na garagem , dois me renderam uma metralhadora e uma arma”, conta”, diz Márcio Mafra, administrador de empresas.

Quinze pessoas ficaram reféns, nas escadas do prédio por duas horas. Um dos moradores conseguiu avisar a polícia. Os bandidos tentaram fugir. Trocaram tiros com os policiais. Seis foram presos, três morreram.

Só este ano foram 32 arrastões a condomínios em São Paulo, um crime que se espalha por todo o país.

Em Curitiba, os ladrões foram flagrados quando levavam uma das câmeras do sistema de segurança. Num prédio, no interior de São Paulo, ladras saem levando o cofre, cheio de jóias.

Setenta e oito por cento dos casos de roubo a condomínio, no estado de São Paulo foram registrados em prédios, mas o número de assaltos a condomínios de casas está aumentando.

Uma família foi assaltada há um ano. Os ladrões ficaram dentro da casa por mais de uma hora. “A minha esposa e meu filho estão realmente traumatizados ainda”, conta o homem.

Condomínios que ficam no litoral e na zona rural se tornam alvo mais frequente dos bandidos. Segundo a polícia, os ladrões visam casas e chácaras mais distantes dos grandes centros urbanos.

A família de um homem estava numa chácara em Itu. Dois ladrões invadiram o local, roubaram objetos pessoais e, na fuga, levaram o filho dele, de 17 anos. O rapaz só foi libertado na capital.

“O bandido até prometeu para ele que voltava para fazer uma visita”, comenta.

A sequência dos assaltos levou a polícia de São Paulo a mudar a forma de combate a roubo de condomínios. Pela primeira vez, um grupo especial formado por delegados e investigadores vai se dedicar exclusivamente a apurar esse tipo de crime.

Nos boletins de ocorrência, os arrastões que são registrados como "roubo a residência", vão passar a constar como "roubo a condomínio". E todos os casos vão ser encaminhados à nova delegacia, que já começa a traçar o perfil dos criminosos.

“Pessoas que foram presas recentemente na prática de crime envolvendo roubo a condomínio elas tinham antecedentes no crime de roubo a banco, por exemplo, crime envolvendo estabelecimento comercial. Existe provavelmente uma migração, talvez pela dificuldade que estão encontrando em alguns setores e a facilidade eventualmente nos condomínios”, comenta Waldomiro Milanesi, delegado.

Em São Paulo existem 40 mil condomínios. Os dados da secretaria de Segurança mostram que só até o começo de agosto foram registrados 32 casos de roubos. A maioria dos arrastões é feita entre seis da tarde e meia noite.

Invade prédio

E no Recife, moradores de um condomínio na Praia de Boa Viagem viveram momentos de terror nesta manhã.

Um homem invadiu o prédio armado com uma faca. Os moradores pensaram que era um assalto, mas o invasor foi direto ao apartamento da ex-companheira e a matou. Em seguida, se jogou do quarto andar do edifício.

Fonte: G1
Divulgação
Emidio Campos
Consultor de Segurança

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei