Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CMN aplicação em Condomínio fechado

O Conselho Monetário Nacional (CMN) ampliou as opções de investimentos dos regimes próprios de previdência de servidores dos Estados e municípios. Segundo o secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer, mais de 1 mil municípios e 22 Estados operam regimes próprios de previdência por capitalização.

Secretário da Previdência: CMN adapta regras à nova realidade
Juntos, esses regimes têm um poupança de mais de R$ 40 bilhões, de acordo com dados referentes a 30 de junho de 2009.

Helmut explicou que os fundos de previdência não estão conseguindo a rentabilidade atuarial necessária com a redução da taxa de juros e as modificações no mercado financeiro e de capitais. Por isso, informou, solicitaram a ampliação do leque de opções de investimentos.

O secretário disse que hoje 80% do patrimônio do regime de previdência podem ser aplicados em cotas de fundos de títulos referenciados. O CMN autorizou que, dentro deste limite, 30% do patrimônio possam ser aplicados em títulos privados. O CMN manteve a autorização para que até 100% do patrimônio sejam investidos em títulos do Tesouro Nacional e que até 80% sejam aplicados em cotas de investimentos previdenciários classificados como renda fixa.

Também foi mantido o porcentual máximo de 20% para aplicação em poupança.

Outra alteração aprovada pelo CMN foi a possibilidade de investir em condomínios fechados cinco pontos porcentuais do limite de até 15% que podem ser aplicados em cotas de fundos de investimentos em direitos creditórios. Helmut explicou que, pela regra anterior, o porcentual de 15% se aplicava apenas para fundos FIC em condomínio aberto. Ou seja, que são transacionáveis no mercado financeiro. A permissão para aplicar parte do limite em condomínio fechado, segundo o secretário, visa garantir maior rentabilidade aos regimes próprios de previdência que poderão, já na subscrição do fundo, ser um dos compradores iniciais.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei