Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Justiça mantém construção de condomínio de luxo em área de Mata Atlântica



Justiça mantém construção de condomínio de luxo em área de Mata Atlântica em SP
Plantão | Publicada em 16/09/2009 às 18h17m

SÃO PAULO - A juíza Juliana Marques Wendling, da 1ª Vara Cível de Carapicuíba, na Grande São Paulo, negou o pedido de liminar para a suspensão da construção do Alphaville Granja Viana, que estaria desmatando uma vegetação nativa às margens da Rodovia Raposo Tavares. Em seu parecer, a juíza afirma que os procedimentos administrativos junto aos órgãos competentes foram obedecidos, "inexistindo ilegalidade patente a ser coibida por meio de medida liminar". A juíza menciona ainda que "da autorização e do termo de compromisso concedidos pelos órgãos técnicos, deflui-se a conclusão preliminar de que o impacto ambiental será compensado."

O embargo da obra foi solicitado pelo Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam). De acordo com o Instituto, a construtora estaria desmatando uma área de Mata Atlântica equivalente a 27 campos de futebol. Carlos Bocuhy, presidente do Proam, diz que o empreendimento está desmatando 300 mil metros quadrados de área nativa. Segundo ele, a obra coloca em risco áreas de proteção permanente e remanescentes da Mata Atlântica. Além disso, prejudica a fauna e os animais ameaçados de extinção que vivem no local.

A construção das casas e de um centro comercial foi autorizada pelo Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais, órgão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. De acordo com a secretaia, a propriedade é particular e o empreendimento está sendo feito de acordo com a legislação. Os técnicos da secretaria dizem que o condomínio poderá ser construído em uma área de 200 mil metros quadrados, desde que haja a compensação de recuperação de uma outra área de 330 mil metros quadrados, que será transformada em reserva legal, ao lado do condomínio.

A assessoria de imprensa da Alphaville Urbanismo, responsável pela venda dos lotes, diz que a obra está dentro da legalidade. Em nota, a empresa diz que o projeto prevê um total de 380 mil metros quadrados destinados a áreas verdes, sendo que 325 mil metros quadrados foram direcionados para a criação de um Parque Municipal Público de Preservação. O comunicado diz ainda que a AlphaVille Urbanismo fará, voluntariamente, o plantio em 160 mil m2 em áreas estratégicas para a formação de corredores ecológicos, permitindo a ligação dos fragmentos florestais na região de Carapicuíba. Isto significa que o plano de manejo do empreendimento terá um reflorestamento de 1,8 vezes da área suprimida.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei