Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 19 de setembro de 2009

Conceito de Segurança


Autoridades defendem revisão do conceito de segurança pública
Secretário do Pronasci destaca diferenças de ponto de vista entre corporações de segurança e acadêmicos
Agência Brasil

BRASÍLIA - O secretário executivo do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira, defendeu nesta sexta-feira, 28, a necessidade de ampliar o conceito de segurança para segurança política, econômica, jurídica e alimentar. "Tudo sempre associado à questão dos direitos humanos", ressaltou durante o painel de contextualização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg), em Brasília.

Veja também:

As propostas da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública
Qual a sua opinião sobre as propostas da Conseg

"Há uma dicotomia histórica que tem de um lado corporações, principalmente de policiais, defendendo (que se resolva) o problema de segurança com mais ações repressivas e equipamentos e, de outro lado, o meio acadêmico e também policiais que defendem uma ação mais social visando a solucionar os problemas com emprego, educação e saúde", disse Teixeira.

Segundo ele, o Pronasci busca superar essa dicotomia. "Nós queremos substituir o 'ou' dessa dicotomia pelo 'e'. Isso nada mais é que estimular ações de segurança pública com caráter preventivo", explicou.

"O jovem é a principal vítima e o principal vitimizador da violência. E as estatísticas mostram o quão alto são o índice de dele, após cumprir penas. Isso torna urgente reforma do sistema prisional, inserindo, nesse ambiente, salas de aula, anfiteatros e espaço para esporte e lazer", argumentou o secretário. "Ainda que eles estejam sendo punidos, como devem ser, perante as nossas leis", completou.

Para a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, "a questão da segurança pública ou da construção de uma sociedade mais solidária não é uma questão de polícia, mas de política, envolvendo saneamento básico, educação e políticas culturais", disse a ministra, ao reproduzir parte de um dos diálogos colhidos para o estudo Mulheres: Diálogos sobre Segurança Pública.

O estudo ouviu 213 mulheres de diferentes ocupações, classes sociais, orientações sexuais e religiosas sobre o problema da violência, em sete cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Belém e Canoas.

Divulgação
Emidio Campos
Consultor de Segurança

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei