Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dono da loja de fogos que explodiu no ABC se apresenta



Dono da loja de fogos que explodiu no ABC se apresenta, diz Polícia Civil
Sandro Castelani foi nesta segunda (28) ao 3º DP de Santo André.
Na quinta (24), explosão em imóvel deixou dois mortos.

Dono da loja chega à delegacia com a mulher na manhã desta segunda-feira (Foto: Adriano Lima/Futura Press)
O dono da loja de fogos de artifício que explodiu na quinta-feira (24), em Santo André, no ABC, em São Paulo, se apresentou nesta segunda (28) por volta das 10h30, informou a Polícia Civil. A tragédia matou duas pessoas e feriu pelo menos 12. Cem pessoas também ficaram desalojadas porque a explosão danificou seus imóveis.

De acordo com investigadores do 3º Distrito Policial da cidade, que não quiseram se identificar, Sandro Castelani, proprietário do estabelecimento comercial, foi prestar esclarecimentos com seu advogado na delegacia.

O tatuador Thiago Montanari, de 25 anos, uma das pessoas que ficaram feridas durante a explosão, também disse ter visto Castelani entrar na delegacia nesta manhã. "Ele entrou abaixo com a mulher. Os dois estavam juntos no banco de trás do carro do advogado", disse.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública não confirma a informação de que Castelani se apresentou no 3º DP.

Castelani estava desaparecido desde a data da explosão, mas não era considerado foragido porque não há pedido de prisão contra ele. Após prestar esclarecimentos, a polícia decidirá se irá indiciá-lo ou prendê-lo. Inicialmente, o dono da loja de fogos deverá responder por dois homicídios, lesões corporais, danos materiais e o chamado crime de explosão, que coloca em risco vidas e patrimônio.

Causas
As autoridades ainda não conseguiram determinar as causas da explosão. Segundos vizinhos, Castelani estava mexendo numa antena no telhado e provocou uma faísca. Em seguida, as luzes das casas piscaram. A porta da loja estufou e começaram as explosões.

Os peritos já pediram à Eletropaulo os registros do transformador que teria sofrido problema para saber o que realmente ocorreu. "Já sabemos que existiam pessoas sobre a laje mexendo numa antena. Isso aí afetou a rede elétrica. Estamos atrás dessa gravação da queda da tensão elétrica”, afirmou o perito Nelson Gonçalves. Resquícios de pólvora, fiação elétrica e ferragens encontrados nos escombros também serão analisados.

No local onde houve a explosão, cinco casas continuam interditadas, porque a estrutura oferece riscos, segundo informações da Defesa Civil do município. Os imóveis terão de passar por uma reforma e, depois, por mais uma avaliação antes de os moradores voltarem para as casas.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei