Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cuidados com o valor do condomínio

Antes de fechar negócio, não se esqueça do valor do condomínio

Na compra do imóvel, o condomínio é um item a considerar. Afinal, trata-se de uma despesa mensal a mais em seu orçamento, certo?

Pensando nisso, você sabe o que realmente afeta o valor do condomínio? Dá para estimar se seus custos serão altos com este item? Como? Caso tenha respondido que a localização é fator determinante para chegar a uma conclusão, errou! O bairro, segundo especialistas no segmento, pouco afeta o valor.

O que entra na conta?
Há alguns itens que interferem bastante no preço do condomínio: são as despesas com folha de pagamento. Segundo especialistas, os encargos e salários de funcionários representam, em média, metade do valor das contas.

Além disso, é importante incluir também as despesas com energia, água e gás. O número de apartamentos entre os quais o valor será dividido também deve ser considerado. Quanto menos unidades o prédio tiver, maior será o valor do condomínio.

A necessidade de conservação e manutenção do prédio também tem mais impacto na conta. Se é grande o número de elevadores, bombas, piscinas e quadras, por exemplo, naturalmente o valor do condomínio será maior.

Diferenciais: tudo tem seu preço!
Os imóveis parecem, cada vez mais, clubes esportivos ou de lazer - e isso ocorre, principalmente, em se tratando de prédios e condomínios fechados. Contudo, os diferenciais como piscina, sala de ginástica, sauna e quadras acabam por encarecer não só o valor do metro quadrado na hora da compra, quanto do condomínio.

O que parece um detalhe pode mesmo se tornar um peso considerável no seu bolso! Portanto, se for financiar a compra do sonhado imóvel, lembre-se que, além das parcelas, terá de arcar com o valor mensal do condomínio. Faça as contas para ter certeza de que a decisão vai caber no seu orçamento.

Obras?
Ainda na compra do seu imóvel, é importante considerar os serviços que o prédio oferece. Caso seja um local recém-construído, por exemplo, você terá a vantagem de curtir o "cheirinho de tinta" por conta de tudo ser novo. Mas, em algumas situações, há muito que ser feito: decoração do hall de entrada, melhorias na garagem e no paisagismo, compra de eletrodomésticos para a cozinha do salão de festas ou equipamentos para a academia de ginástica.

Todas as melhorias serão decididas em conjunto e rateadas, o que significa um aumento no valor do condomínio por conta do "fundo para reforma". Prepare-se!

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei