Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 26 de setembro de 2009

Hotéis participam de projeto contra exploração sexual de crianças no Ceará

O Disque 100, telefone da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, recebeu quase 86 mil ligações neste ano, de todo o Brasil. Parte desses telefonemas é referente a casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta segunda-feira (18) é o dia nacional de combate a esse tipo de crime.

Em Fortaleza, educadores sociais fazem um trabalho na rua, para alertar moradores e turistas. Na cidade, o esforço para combater o turismo sexual inclui a rede de hotéis e projetos para tirar as vítimas das ruas.

Hotéis tentam inibir o turismo sexual com a cobrança de taxas para os hóspedes que entram com acompanhantes e com um controle rigoroso para identificá-las na recepção. Fotos e cópias dos documentos de hóspede e de acompanhante são enviados para um órgão de combate ao tráfico de seres humanos.

saiba mais
PF faz operação contra pedofilia em 20 estados e no DF
Hoje é dia de combate à exploração de crianças e adolescentes
Brasília celebra Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças
"Dessa forma, a gente está conseguindo monitorar algumas garotas de programa e realmente fazer um trabalho de base, de prevenção. Temos hoje um banco de dados que pode verificar o fluxo de turistas para esses fins", diz Eline Marques, do escritório de enfrentamento e prevenção ao tráfico de seres humanos.

As informações são repassadas à Polícia Federal. "O mais importante é ter ferramentas para que possamos saber o que o estrangeiro está fazendo aqui, para que possamos, no futuro, ter elementos para poder barrá-lo para que ele nem possa entrar no país ou reduzir o prazo de permanência dele", afirma o delegado Thomas Wlassak.

Já as vítimas dependem de projetos que oferecem cursos profissionalizantes e ajuda de custo. Uma jovem encontrou um novo rumo: começou a trabalhar em um banco, está grávida e cheia de planos para a vida que recomeçou. "Hoje me vejo dando uma vida digna para os meus filhos, sendo reconhecida como pessoa sem ter vergonha e hoje eu posso dizer que a minha vida é outra", diz ela.

Divulgação
Emidio Campos
Consultor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei