Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Condomínio de luxo invadido por falsos entregadores de jornal

Prédio de luxo invadido por falsos entregadores de jornal
Esta matéria serve para percebermos com agem os falsos entregadores para obter êxito na entradas de condomínios,
Em 18/5/2004 - Seis homens armados disfarçados de entregadores de jornal invadiram o Edifício Green Hill, no Alto Leblon, um dos endereços mais valorizados da Zona Sul do Rio. O grupo rendeu os moradores de cinco apartamentos à medida que eles saíam de casa. Um dos bandidos caiu de uma laje, quebrou a perna e acabou preso. Os outros assaltantes, que permaneceram no local por três horas, fugiram.

A ação dos bandidos começou por volta das 5h15. Um dos ladrões chegou ao edifício vestindo um colete usado por entregadores de jornal e com vários exemplares. O porteiro Marcos Aurélio dos Santos, 23 anos, estranhou o horário, quase uma hora antes da entrega diária. O suposto entregador disse que o itinerário havia mudado e que o jornal passaria a ser entregue naquela hora.

Apesar da desconfiança, Marcos Aurélio abriu o portão e foi rendido em seguida. Ele foi obrigado a abrir o portão da garagem, por onde entrou o restante da quadrilha, em um Corsa prata. Os assaltantes rendiam os moradores que apareciam na garagem e iam com eles até os apartamentos, onde roubaram jóias, aparelhos eletrônicos, dinheiro e pequenos objetos. Marcos Aurélio, que trabalha no prédio há dois meses, continuou na portaria, ameaçado e observado por um dos criminosos.

- Fiquei desesperado - disse o porteiro, na delegacia, ainda assustado.

Os moradores assaltados foram amarrados e presos em um banheiro. Os assaltantes só decidiram ir embora quando suspeitaram que haviam sido descobertos. Eles mandaram o porteiro interfonar para o síndico, que se recusou a abrir a porta para ele.

Eles fugiram no mesmo carro em que chegaram e deixaram para trás Fábio Francisco Menezes, 21 anos. Ele disse aos policiais, ainda na enfermaria do hospital, que teria discutido com os outros e foi jogado de uma laje em um vão entre a garagem e uma grade que dá para o prédio vizinho. Fábio foi achado por moradores depois da chegada da polícia e estaria com um revólver calibre 38. Ele não reagiu. O assaltante foi atendido no Hospital Miguel Couto com luxação na perna esquerda e um corte na cabeça.

Segundo alguns moradores que prestaram depoimento na 14ª DP (Leblon), os bandidos teriam dito que são da Rocinha e o mais jovem, que acreditam ser o líder do assalto, chegou a tentar acalmá-los, dizendo que também tinha família e não machucaria ninguém. A delegacia do bairro investiga o caso mas ainda não tem informações sobre os criminosos. O bandido preso vai prestar depoimento hoje na 14ª DP (Leblon).

Ontem, foram divulgadas fotografias de quatro assaltantes acusados de roubos no Leblon e em Ipanema. Eles seriam liderados por uma mulher e atuariam disfarçados de prestadores de serviço. Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, o roubo a residência é o único delito que não atingiu a meta de redução estabelecida pelo secretário Anthony Garotinho para o período entre maio de 2003 e abril deste ano.

O período compreende o mês seguinte à posse do ex-governador na pasta. Quando assumiu, ele afirmou que comandantes de batalhões e delegados deveriam cumprir metas para reduzir os crimes. No quesito roubo a residência, isso não ocorreu. Entre maio do ano passado e abril deste ano foram registrados 1.907 casos, contra 1.872 entre maio de 2002 e abril do ano passado.

- É um problema difícil de resolver. Como descobrir que área será escolhida pelos assaltantes? - indaga a antropóloga Ana Paula Mendes, coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Secretaria de Segurança Pública, responsável pelas estatísticas de segurança do Estado.

Mulher comanda quadrilha

A polícia identificou quatro integrantes de uma quadrilha que tem assaltado diversos prédios na Zona Sul. Eles foram reconhecidos por moradores e funcionários dos prédios roubados. A líder do bando seria Liliane Lube de Araújo, 23 anos, moradora do Morro do São Carlos. Ela e o namorado, Davi de Oliveira Garcia, 35, agem fazendo-se passar por funcionários de empresas prestadoras de serviços para entrar nos prédios.
Segundo informações passadas à polícia, depois de render os porteiros, os ladrões chamam os comparsas através de aparelhos celulares. Rodrigo Ferreira dos Santos, 25, e Fabiano Silva Medeiros, 32, também foram identificados.

Com exceção de Liliane, todos os outros têm passagem pela polícia. De acordo com o inspetor Orlando Araújo, da delegacia do Leblon (14ª DP), a quadrilha seria composta por mais quatro pessoas.

Eles foram reconhecidos por moradores do prédio número 40 da Rua Igarapava, no Alto Leblon, assaltado no dia 7 de maio. Eles se disseram funcionários da Light e o porteiro os deixou entrar. Quatro apartamentos foram roubados. O ator Thiago Lacerda, que visitava um apartamento vago, teve seu celular roubado.

No fim de abril, a mesma quadrilha roubou o Edifício Vera II, na Avenida Vieira Souto, Ipanema. Uniformes de mata-mosquitos foram o disfarce da vez. Os assaltantes passaram duas hora no prédio e roubaram sete dos nove apartamentos. Com medo devido às ameaças que sofreram, os moradores não prestaram queixa na delegacia do bairro. O mesmo grupo teria também roubado um prédio no Jardim Botânico, em março.

De acordo com o inspetor Arruda, a polícia espera prender a quadrilha ainda esta semana. Segundo Arruda, o grupo não é o mesmo que agiu ontem no Alto Leblon.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei