Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Condominio assaltado em Copacabana



Assaltante de prédio em Copacabana vestia uniforme da CEG, diz PM
Ele teria alegado que precisava conferir equipamento de gás.
Moradora contou que um suspeito ameaçava cortar os dedos das vítimas.

Um dos assaltantes que invadiu e assaltou um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (29), usava uniforme da Companhia Distribuidora de Gás do Rio (CEG). Segundo a polícia, foi assim que ele conseguiu entrar no edifício, alegando que iria conferir os registros de apartamento.

“O Ladrão, rendeu o porteiro e liberou a entrada dos outros dois. Os moradores que iam saindo, iam ficando confinados”, contou o comandante do 23º BMP (Leblon), coronel Sérgio Alexandre Rodrigues.

De acordo com ele, cinco apartamentos foram roubados e os criminosos fugiram. Um funcionário do prédio teria sido agredido com uma coronhada durante a ação.

“A ação aconteceu por volta de 7h45, mas a polícia só foi acionada às 9h. Agora, a Polícia Civil deve analisar se há imagens que ajudem a identificar os assaltantes.
‘Eles ameaçaram cortar nossos dedos’, diz moradora

Segundo uma das moradoras rendidas, os ladrões mantiveram pelo menos 18 reféns durante o assalto por mais de uma hora trancados num apartamento do primeiro andar do edifício.

“Ficaram 12 num cômodo e 6 em outro. Eles ameaçaram cortar nossos dedos, mas depois que nos trancaram saíram do apartamento para vasculhar o prédio”, contou a dona de casa Ruth Salgado.

Um morador do prédio jogou um bilhete da janela tentando ajudar na identificação dos criminosos. No papel, o homem disse que seriam três os criminosos no edifício, sendo um negro e dois mulatos de aproximadamente 1,70 m.

Uma outra moradora contou que um suspeito a ameaçava o tempo todo com uma arma e falava agressivamente.
Grupo não era especializado, diz comandante

Ainda segundo Rodrigues, não há indícios de que a quadrilha seja especializada neste tipo de assalto nem tenha alguma relação com o grupo que ameaçou com uma granada clientes de um restaurante no mesmo bairro, na noite de segunda-feira (28).

“Temos a informação ainda não confirmada de que um deles chegou a perguntar por um morador. Isso indicaria que eles estavam uma ação planejada”, explicou o comandante.

De acordo com ele, 15 agentes do 23º BPM (Leblon), além de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), participaram do cerco ao prédio.
CEG alerta sobre cuidados

Em nota, a CEG informou que está à disposição da polícia para colaborar com a investigação e alerta os clientes sobre alguns cuidados para evitar a entrada de falsos funcionários nos prédios. Entre eles, a Companhia esclarece que as visitas são previamente agendadas e que dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 08000-247766.

Segundo uma pesquisa do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubos a residências cresceu 23% entre janeiro e julho no estado, comparado ao mesmo período de 2008.

A comerciante Ana Cristina Garrido foi feita refém durante um assalto na Tijuca, Zona Norte, na sexta-feira (25). O criminoso morreu a caminho do Hospital do Andaraí. O suspeito foi identificado como Sérgio Ferreira Pinto Júnior, de 24 anos. De acordo com a delegacia que investiga o caso, 20ª DP (Vila Isabel), ele tinha duas passagens pela polícia.

No dia 21, suspeitos armados assaltaram sete apartamentos de um prédio na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. De acordo com a PM, os homens invadiram o edifício pela garagem para roubar os apartamentos.

No dia 16, moradores de um prédio na Tijuca foram feitos reféns em um assalto. Três homens participaram do crime.

No dia 15, pelo menos quatro homens assaltaram um condomínio de luxo na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos estava usando uniforme dos Correios. Ao todo, três apartamentos foram saqueados. O carro de luxo de um morador foi usado na fuga. As vítimas foram trancadas em uma sala no sexto andar do prédio.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei