Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 26 de setembro de 2009

Roupas anti Furto




Parceria entre policiais e designers do Paraná cria roupas e móveis "antifurto"

A partir da pesquisa sobre as técnicas mais usadas por ladrões em pequenos furtos, estilistas e designers no Paraná desenvolveram protótipos de móveis, roupas e bolsas "antifurto" para dificultar a ação de batedores de carteira.

Bolso mais baixo na calça e interno na jaqueta dificultam a ação de assaltantes; há ainda bolsas resistentes a golpes de estilete
A ideia do projeto "Design contra o Crime" surgiu do coronel Roberson Bondaruk, comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, órgão de formação de policiais do Estado, e do setor de design do Senai.

Nas criações de vestuário, o bolso da calça é mais baixo e tem velcro para fazer barulho ao ser aberto. Alguns modelos sem zíper trazem bolso com fundo falso para que o ladrão não alcance a carteira.

"A mão do ladrão não vai conseguir chegar ao fundo sem ser notada", diz a consultora de moda Marianne Rohrig. Os zíperes das bolsas são cobertos por tecido em aba para dificultar sua visualização. Há ainda bolsas revestidas com redes de pesca, resistentes a golpes de estilete.

Entre os móveis, o destaque é a cadeira com compartimentos para bolsas.

A pesquisa de base foi feita com 287 detentos do Estado entre 2007 e 2008. "A principal lei que seguem é a do menor esforço. Por isso, desenvolvem um olho clínico para identificar pessoas que vacilam", afirma Bondaruk.

Os autores buscam financiamento para fabricar os produtos em grande escala.

Emidio Campos
Consultor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei