Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Em seu condominio, Mafioso italiano usava crocodilo para intimidar empresários


Foto ilustrativa

Mafioso italiano usava crocodilo para intimidar empresários
Agência ANSA

ROMA - Um chefe da Camorra (máfia napolitana) utilizava um crocodilo para intimidar empresários e fazê-los pagar a contribuição exigida por seu clã na cidade de Orta di Atella, na província de Caserta, anunciou hoje a Direção Investigativa Antimáfia da Itália (DIA).

O animal, que era utilizado para fazer comerciantes pagarem o pizzo (contribuição obrigatória exigida pela máfia) ou atender às demandas de mafiosos, foi descoberto na casa de Antonio Cristofaro no último dia 18, quando a DIA entrou na residência para procurar armas.

Além do crocodilo, os agentes encontraram um completo sistema de vigilância em vídeo e um colete à prova de balas, normalmente usado por Cristofaro.

Cristofaro é considerado pela polícia um chefe emergente e já foi acusado pela Justiça por detenção e porte abusivo de armas, entre outros crimes. Ele é sobrinho de um chefe da máfia morto há um ano e meio em Cesa, também na Caserta, em uma briga entre clãs rivais.

O crocodilo encontrado se alimentava de ratos e coelhos e ficava no terraço do último piso da casa, que fica em um condomínio. Após a descoberta, foi feita uma denúncia por posse ilegal de animais.

A divulgação da descoberta recebeu duras críticas de entidades de proteção aos animais. A LAV (Liga Antivivissecção), organização que há dez anos mantém o Observatório Zoomafia e estuda a exploração criminosa dos animais, afirmou que não são poucos os episódios que ligam animais raros ou exóticos a homens da máfia.

Há algum tempo, policiais descobriram que o chefe da máfia de Puglia, Eugenio Palermiti, se trancou em uma gaiola e lutou com as mãos com um Pit Bull para demonstrar sua força.

Para a LAV, a utilização do animal para extorsão é "aparentemente paradoxal, está inserida em um contexto cultural e criminal no qual os animais, como as pessoas, são meros instrumentos para a afirmação dos interesses do clã".

Em 2008, o número de casos descobertos envolvendo o uso de animais para intimidar duplicou na comparação com 2007.

A LAV lembrou ainda que o tráfico ilegal de animais exóticos tem crescido e movimenta 500 milhões de euros por ano. Já a venda de exemplares embalsamados e o tráfico de animais para a alimentação humana movem cerca de 5 milhões de euros.

12:27 - 23/09/2009

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei