Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 26 de setembro de 2009

Campanha para prevenção de gravidez na adolescência










Campanha nacional alerta jovens para prevenção de gravidez na adolescência

Da Agência Brasil

A atendente Renata Faustino dos Santos tinha 15 anos quando engravidou. "Tive meu filho aos 16 anos e parei de estudar. Não posso dizer que foi por falta de informação, porque isto eu tinha até 'de monte'. Foi descuido mesmo", afirmou. Para conscientizar adolescentes em todo o país e no mundo sobre a gravidez precoce, foi criado há três anos o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência, celebrado todo dia 26 de setembro.

No Brasil, a campanha Sua Vida, Sua Voz, promovida por diversas organizações não governamentais e sociedades médicas, será realizada em Belo Horizonte, em Curitiba, em Porto Alegre, em Salvador, em São Paulo e no Rio.

Em São Paulo, além de palestras educativas nas escolas públicas e particulares, cerca de 50 jovens fizeram na última quinta-feira (24) uma caminhada na avenida Paulista para distribuir panfletos com orientações sobre o assunto.

Segundo o chefe do Departamento de Ginecologia da Infância e da Adolescência da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), José Maria Soares, casos como o de Renata são os mais recorrentes: "Eles [os adolescentes] têm informação, só não têm formação. É preciso que os educadores estejam bem formados para falar sobre o assunto na escola e que os pais não transformem o sexo em tabu", defende.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 20% dos partos realizados no país foram feitos em mulheres com idade até 19 anos. "O Ministério da Saúde não tem dados a respeito da segunda gravidez na adolescência, que também tem aumentado. As meninas engravidam de dois a três anos depois", afirmou.

A atendente Renata, hoje com 18 anos, está grávida de sete meses do seu segundo filho. "Também não posso falar que foi falta de informação, também foi descuido", admite.

Para o médico José Maria Soares, a solução para o problema está em orientar os adolescentes durante todo o ano. "E não apenas as meninas, a gravidez na adolescência também é assunto para os meninos", disse.

Segundo ele, todos os adolescentes devem procurar o serviço de saúde para aprender sobre os melhores métodos anticoncepcionais. "O importante é que haja diálogo em casa e que as famílias conscientizem os filhos", afirmou.

Quando tinha 17 anos, a estudante de direito Adriana Mazagão engravidou de Thiago, que hoje completa 21 anos. Para que a história não se repita, ela sempre conversa com o seu filho. "Na época eu não tinha informação, hoje ele tem. Mas acredito que o importante é fortalecer o diálogo nas famílias. Eu sempre explico para o meu filho que sexo é bom desde que feito com responsabilidade", completou.

Divulgação
Emidio Campos
Consultor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei