Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tsunami no Pacífico

Sobe para 34 total de mortos por tsunami no Pacífico
Publicado em 29.09.2009, às 21h02

Agência Estado

Um tsunami provocado por um terremoto de 8,3 graus atingiu nesta terça Samoa e outras ilhas do Pacífico Sul, matando pelo menos 34 pessoas e destruindo povoados inteiros, informaram autoridades locais. Ondas de até 3 metros obrigaram os moradores a fugir em pânico até as áreas mais altas.

O tremor, ocorrido a pouco mais de 200 quilômetros da costa de Samoa, atingiu o arquipélago às 6h48 locais de quarta-feira (14h48 de hoje em Brasília) e durou cerca de três minutos. Em seguida, uma série de cinco ondas matou 14 pessoas na Samoa Americana, segundo as autoridades locais. O meteorologista Mase Akapo disse que quatro vilarejos foram afetados na principal ilha, Tutuila.

As ilhas de Samoa são duas entidades separadas. Existem a nação de Samoa, anteriormente conhecida como Samoa Ocidental, e a Samoa Americana, um território mantido pelos Estados Unidos na Polinésia. Juntas, as duas ilhas possuem em torno de 250 mil habitantes.

No fim de 2004, mais de 230 mil pessoas morreram ou desapareceram em um tsunami que atravessou a Bacia do Oceano Índico. Na ocasião, as ondas gigantes foram desencadeadas por um terremoto de 9 graus na escala Richter ocorrido a 29 quilômetros de profundidade. A maioria das vítimas estava na Indonésia. Com informações da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei