
A campanha contra a violência foi lançada em 04 de outubro de 2000
Com o tema: "O mundo quer paz - seja mensageiro dela" e o lema: "Se deseja paz - combata a violência".
Objetivos:
a) Combater a violência;
b) Levar paz e bem a todos;
c) Promover paz à humanidade;
d) Estimular a construção da harmonia entre os povos;
e) Transformar o Brasil na Bandeira Mundial da Paz.
A campanha, por deliberação de seus fundadores, não tem vinculação com política partidária, religião, agremiação esportiva, organização não governamental, entidade pública, privada ou outras. É permanente, gratuita, ecumênica, de caráter universal e não é resposta à violência sofrida por ente querido. Surgiu como ação concreta, dos membros da família fundadora, num gesto de solidariedade às vítimas da violência e tendo quatro motivações principais: (I) promover a paz mundial e harmonia entre os povos; (II) resgatar a moral da família tornando-a reserva de valores; (III) despertar nas pessoas a consciência do exercício da cidadania; (IV) propor ao cidadão rever conceitos, analisar procedimentos e assumir responsabilidades de resolver problemas de ação e justiça social.
Construir a paz é urgente e necessário. Cabe a nós esta missão. A paz e harmonia entre os povos dependem da forma de pensar, ser e agir de cada um e do nosso testemunho da bondade de Deus encarnada no ser humano. Entendemos que a forma mais civilizada e simpática de combater a violência é promovendo a paz. Para que isto aconteça é necessário que aprendamos respeitar e conviver com as diferenças, exercitando, a cada momento, a cultura do perdão e da paz, nos transformando numa espécie de lâmpada através da qual, a luz de Deus possa brilhar.
Seja você um fio desta grande rede que venha impedir o avanço da violência tecendo a bandeira da paz
Como pessoa de bem não permita que a árvore do pecado e do crime, chamada violência, produza frutos e sobreponha à árvore da vida. "A paz no mundo depende de nossas ações". Não se omita.
Que Deus nos ilumine e ajude nesta tarefa difícil, mas não impossível.
Qualquer pessoa física ou jurídica que aderir à campanha, observando seus princípios, objetivos, usando o logotipo e fazendo referência à fonte, fica autorizada a reproduzir e divulgar gratuitamente este trabalho. Sendo proibido o uso para fins políticos e outros que não sejam a busca da paz. Ninguém está autorizado angariar recursos ou vender produtos da campanha para sua manutenção.
O simpatizante pode participar, também, através da Escola de Fomento à Paz - EFP. Ministrar palestra, direcionar o cidadão no caminho certo, dar bons exemplos, praticar gestos de paz e grandeza em favor do ser humano ou outros que venham enaltecer a humanidade. Se nada disto for possível, a violência que por ventura iria praticar abstenha-se dela. Caso deseje dar continuidade à campanha multiplique este trabalho.
A violência se combate com justiça. No nosso entendimento justiça é reconhecer, respeitar e resgatar o direito de todos, sobretudo, o de viver dignamente.
Chegou à hora de a gente construir a paz, ninguém suporta mais o desamor. Para construir a paz é preciso largar as armas. Usar ferramentas adequadas. Falar e agir como pacifista. Usar termos e idéias que enalteçam a paz e não a violência. É preciso adequar a nossa terminologia, numa ação pró-paz.
A Campanha convida a todos serem ou continuar sendo mensageiros da paz e construtores da harmonia entre os povos, assim agindo, tem convicção que pela manifestação do poder de Deus e o fruto do trabalho dos homens justiça e paz se abraçarão, em conseqüência, onde puserem as mãos Deus colocará as generosas bênçãos.
Faça sua parte! Junte-se a nós.
Emidio Campos
Consultor de Segurança
Nenhum comentário:
Postar um comentário