Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Condomínio - Outubro mês de gastos extras



O condomínio mensal pago por moradores de edifícios deve aumentar até 15% nos próximos três meses. A alta, sazonal, se refere ao dissídio coletivo dos funcionários de condomínios, que normalmente passa a vigorar em outubro, e do pagamento das duas parcelas do décimo-terceiro salário, com encargos incidentes, a porteiros, zeladores, faxineiros e garagistas. Também pesarão na quota condominial os recentes aumentos anunciados nas contas de água e energia elétrica.


Somente nos prédios que realizam provisão das despesas com 13º e encargos do período ao longo do ano a alta não será tão significativa. Uma administradora, apurou que 60%condomínios de sua carteira fazem um rateio de 12 meses para pagarem, a seus funcionários, um salário a mais no final do ano. Há 10 anos esse índice era de aproximadamente 40%.

Nos Condomínios, a vantagem da provisão em 12 meses é que o morador não é surpreendido com aumentos expressivos na quota condominial de um mês para o outro. “Alguns síndicos costumam se esquecer desse detalhe e não fazem o parcelamento. O resultado é que o morador pode tomar um susto ao receber o boleto do condomínio nos últimos três meses do ano”.


A provisão do 13º salário deve ser realizada mediante aprovação da assembléia de condôminos. O ideal, é que os valores sejam recolhidos mensalmente, ao longo do ano. “O síndico precisa cuidar para que a quota condominial se mantenha o mais estável possível ao longo do ano, planejando as despesas com antecedência e submetendo esses itens à aprovação da assembléia de moradores”.


Seria sempre ideal o condomínio efetuar uma provisão orçamentária incluindo estes gastos, pois não são gastos extraordinários e sim previsíveis.

Emidio Campos
Consultor de Segurança

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei