

Para a contratação do Porteiro, damos 10 dicas importantes, para evitar qualquer aborrecimentos futuros, é importante tomar cuidados na hora da contratação, como:
1- Contratar de preferência uma empresa especializada em recrutamento, não coloque seu condominio exposto, o custo é muito baixo, e tambem pode-se trabalhar em regime de serviço temporario até o termino da experiência, passando em seguida ao quadro efetivo.
2- Verificar se o candidato já trabalhou em outros prédios como porteiro e quanto tempo permaneceu no emprego, tire informações a respeito.
3- Consultar antigos chefes, quanto ao desempenho do profissional.
4- Verificar o motivo do desligamento no antigo emprego.
6- Verificar antecedentes criminais.
6- Buscar informações sobre a situação financeira do candidato. Uma pessoa com muitas dívidas, às vezes, pode tomar atitudes impensadas.
7- Verificar se a pessoa é comunicativa e se está ciente da responsabilidade de um porteiro, fazer teste de aptidão profissional a função( existem psicólogos que fazem estes testes, necessário possuir ensino básico para a função.
8- Preferencialmente, contratar porteiros que tenham o curso de portaria, casados e com físico compativel a função.
9- Mandar fazer um relatorio sobre pelo menos três tipos de situações existentes em seu condomínio, que necessitou a intervenção do Porteiro.
10- Mandar fazer um relatório sobre segurança em condominio, apontando no mínimo com 10 (dez) itens básicos de segurança.
Emidio Campos
Consultor de Segurança
Nenhum comentário:
Postar um comentário