Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Teste de Segurança para Porteiros



1. Caso uma pessoa pedir pelo interfone para entrar no predio sem saber o nome ou o apartamento a ser visitado, o Porteiro deve:
a) Permitir a entrada, por uma questão fazer amizade.
b) Jamais deve permitir.
c) Entrar em contato com o Zelador e pedir autorização.

2. Se o parente de um Morador deseja entrar no prédio, qual deve ser a atitude do Porteiro?
a) Não deve deixá-lo entrar, pois não recebeu autorização neste sentido.
b) Abrir o portão para que o visitante não corra perigo na rua e em seguida avisar o Morador que o parente está subindo.
c) Identificar o parente pelo interfone e em seguida pedir autorização para entrada ao Morador, antes de abrir o portão de pedestre.
d) Abrir o portão para que o visitante não corra perigo na rua e em seguida solicitar autorização do Morador para que o parente possa subir.

3. Você está identificando pelo interfone uma pessoa desconhecida e um Morador deseja sair do prédio. Qual o procedimento correto?
a) Abrir o portão e permitir a saída do Morador e depois continuar a identificação do desconhecido.
b) Permitir a entrada do desconhecido e depois liberar a saída do Morador.
c) Solicitar que o Morador aguarde dentro do edifício. enquanto termina a triagem do desconhecido.

4. A porta da guarita deve permanecer aberta?
a) Não, pois o Porteiro deve ficar isolado.
b) Sim, pois o Porteiro terá mais visão do que está acontecendo na rua.
c) Sim, para facilitar a entrada do Zelador e Moradores.

5. O Porteiro deve guardar chaves dos apartamentos dos Moradores?
a) Sim, para facilitar a vida dos Moradores.
b) Não, pois em caso de invasão os marginais teriam as chaves dos apartamentos.
c) Sim, pois jamais se deve dizer "não" a um Morador.

6. O Porteiro deve ter intimidade com os Moradores?
a) Não, cabe ao Porteiro a relação de cordialidade e não de intimidade, pois assim prejudicaria o trabalho de fiscalização às normas de segurança.
b) Lógico, pois o Porteiro é funcionário dos Moradores.
c) Sim, para não correr o risco de ser despedido.

7. Os Moradores devem freqüentar a guarita?
a) Sim, pois são eles que pagam o salário do Porteiro.
b) Sim, eles têm todo o direito de entrar a hora que desejarem.
c) Não, pois estariam desviando a atenção do Porteiro na vigilância.

8. O motoboy deseja entregar uma pizza, o Porteiro deve:
a) Abrir o portão imediatamente, quando conhecer o entregador.
b) Permitir que o entregador suba ao apartamento para não incomodar o Morador.
c) Abrir o portão, para depois entrar em contato com o Morador.
d) Deixar o motoboy na rua, enquanto confirma a entrega com o Morador.

9. Quais os horários preferidos pelas gangues na invasão à prédios:
a) das 19h às 23h e das 2h às 7h.
b) das 11h às 14h e das 16:30 às 20h.
c) das 9h às 12h e das 17:30 às 21h
d) das 9h às 12h e das 21h às 0h.

10. Se o Porteiro estiver em dúvida, se deve ou não permitir a entrada de um estranho ao prédio, deve:
a) Abrir o portão de entrada e pedir auxílio ao Síndico.
b) Manter o estranho na rua e chamar o Zelador, para que o ajude na triagem.
c) Não permitir a entrada do estranho, para evitar problemas.

11. Se o Porteiro presenciar um crime em frente ao prédio, que atitude deve tomar?
a) Deixar a guarita e tentar ajudar a vítima.
b) Solicitar a presença do Zelador.
c) Solicitar a presença do Síndico.
d) Avisar a polícia pelo telefone da guarita.

12. Um entregador deseja deixar um material de propaganda no prédio para ser distribuído nos apartamentos. O Porteiro deve:
a) Receber, pois temos o dever de ajudar as pessoas que estão trabalhando.
b) Receber, pois não há perigo nenhum.
c) Não deve receber.
d) Passar o telefone do Síndico, para que o entregador solicite autorização.

13. Qual deve ser a postura do Porteiro, ao ser indagado sobre informações dos Moradores?
a) Não há problema algum em fornecer dados sobre os Moradores.
b) Jamais deve falar sobre a vida pessoal dos Moradores.
c) Deve ter cautela ao falar sobre os Moradores.

14. O Porteiro deve freqüentar bares e padarias nas proximidades do trabalho?
a) Não, pois deve evitar que as pessoas saibam de seu trabalho.
b) Não vejo problema algum.
c) Sim, para ter mais intimidade com o bairro.

15. O Porteiro deve sair uniformizado na rua?
a) Não vejo problema algum.
b) Sim, para economizar suas roupas pessoais.
c) O uniforme só deve ser usado no interior do edifício, para evitar que pessoas desconhecidas saibam do seu trabalho.

16. Se o visitante ficar nervoso com a demora ao entrar no prédio, o Porteiro deve::
a) Manter a tranqüilidade, seguir todas as normas de segurança e jamais ceder à pressão dos visitantes.
b) Abrir o portão para não causar inimizades.
c) Falar no mesmo tom, para mostrar autoridade.

17. Um entregador deseja deixar uma mercadoria para um Morador que está ausente naquele momento. O Porteiro deve:
a) Receber a mercadoria, para não criar problemas com o Morador.
b) Não receber a mercadoria.
c) Chamar o Zelador para receber a encomenda.

18. Como o Porteiro deve agir, ao constatar o descumprimento das normas de segurança por um Morador?
a) Deve ficar calado, para evitar confusão.
b) Deve chamar a atenção do Morador, que violou as normas de segurança.
c) Deve comunicar o fato ao Zelador ou Síndico.

19. Ao notar movimentação suspeita nas proximidades do prédio, o Porteiro deve:
a) Continuar seu trabalho normalmente, pois sua área de atuação é somente dentro do prédio.
b) Avisar o Zelador.
c) Não deve acionar a polícia.
d) Deve acionar a polícia para averiguação e não deve permitir a saída de Moradores naquele momento.

20. O Porteiro deve ter intimidade com empregados domésticos?
a) Sim, pois precisa manter o ambiente de cordialidade.
b) Não, o Porteiro deve ser profissional e falar apenas o necessário.
c) Sim, para saber mais da vida dos empregados dos apartamentos.

21. O pessoal de manutenção predial quando vem atender um chamado, deve ser comunicado ao zelador?
a) Sim, pois precisa fazer o reparo acompanhado.
b) Não, pode entrar sem aviso.
c) Não sei depende se estiver uniformizado.

22. O Hidrante é serve para qual finalidade?
a) Ser pintado de vermelho e atrapalhar a garagem.
b) Pendurar coisas ou lavar os pisos como torneira.
c) Apagar incêndio e salvar a vida dos condôminos.

23. Radio de pilha e televisor serve para que na portaria?
a) Manter atualizado o Porteiro.
b) Saber discutior sobre a novela.
c) Não equipamentos proibidos e distrem o Porteiro.

24. Uma pessoa esta com o veiculo quebrado a frente do predio, qual sua atitude?
a) Anotar a placa do carro, características dos elementos e permanecer em observação.
b) Gritar e pedir socorro.
c) Avisar a Policia, Sindico e Zelador.

25. Uma pessoa esta parada a frente do predio observando-o, qual sua atitude?
a) Anotar as características dos elementos e permanecer em observação.
b) Gritar e pedir socorro.
c) Avisar a Policia, Sindico e Zelador.

26. Uma pessoa passa mal a frente do predio, qual sua atitude?
a) Ir em socorro dela e fazer massagem cardíaca.
b) Começar os procedimentos de respiração boca a boca.
c) Solicitar que o Sindico ou Zelador ou outro condomino ligue para o resgate.

27. Uma pessoa quer entrar na gartagem para retirar um veículo, qual sua atitude?
a) Anotar a placa do carro nome, endereço, telefone, cpf, rg do condutor e entrega-lo ao dono do veiculo.
b) Não autorizar sem a presença do dono do veiculo.
c) Avisar a Policia, Sindico e Zelador.

28. A energia do condominio cai, qual sua atitude?
a) Correr para ver se alguem ficou preso no elevador.
b) Pegar uma lanterna e fazer rondas.
c) Avisar o Sindico e Zelador, permanecendo na guarita em atenção redobrada com a lanterna em punho.

29. Uma pessoa jovem sem habilitação resolve manobrar o veiculo na garagem voce deve fazer o que?
a) Anotar a placa do carro, características dos elementos e permanecer em observação.
b) Impedir que o jovem dirija o carro e avise o sindico e o zelador.
c) Avise somente o dono do veículo.

30. Um condomino quebra algo de uso comunitario, qual sua atitude?
a) Anotar os dados do condomino e permanecer no local em observação.
b) Pedir para o condomino arrumar o que quebrou.
c) Relatar o ocorrido ao Sindico e Zelador.

31. Quando voce é chamado a um apartamento, qual sua atitude?
a) Pede ao zelador ou outra pessoa para ficar no seu lugar, pois não pode abandonar seu posto de serviço.
b) Não vai pois é norma não sair de seu posto.
c) Avisar o Zelador para atender o condomino.

32. Quando esta chovendo voce abre o portão sem maiores indentificações?
a) Sim pois a pessoa pode se molhar e ter uma gripe.
b) Identifico depois que a pessoa entra e assim não se molha.
c) Somente abro o portão após identificar a pessoa dure o tempo necessário a segurança do condomínio.


33. Quando meu companheiro substituto não chegar no horário , qual a minha atitude?
a) Permanecer no posto a aguardar a chegada dele ou de outra pessoa, avisando o zelador ou empresa do ocorrido.
b) Deixar um recado e ir embora pois seu turno terminou.
c) Deixar o faxineiro em meu lugar assim posso sair com segurança.

34. O Uniforme deve ser usado de que forma?
a) Sair usando de casa passado e sapatos engraxados.
b) Usa-lo somente em serviço.
c) Utiliza-lo nos dias de folga para não gastar minha roupa.

35. Porque devo manter a barba feita e os cabelos cortados?
a) Porque fico mais bonito e elegante.
b) Porque é norma do condominio.
c) Porque faz parte de minha profissão estar com boa aparência.

36. O Livro de ocorrência deve ser feito de que forma?
a) Anotar os nomes e telefones dos amigos.
b) Papel de rascunho quando precisar.
c) Anotar todos os avisos, passagens de turno, novidades, ocorrências, que houver em meu turno de serviço.

37. Voce fica doente e não pode ir trabalhar o que voce faz?
a) Liga avisando o ocorrido.
b) Vai mesmo doente trabalhar.
c) Avisa no dia seguinte que não pode trabalhar trazendo o atestado.

38. Caso seu pagamento tenha ocorrido um problema, voce faz o que?
a) Não vai trabalhar até que resolva o problema.
b) Avisa seu superior e aguarda uma solução.
c) Conta a todos seu problema e se possível prepara uma greve.

Pode copiar se for de seu interesse.

Solicite a avaliação de um profissional de segurança.

Emidio Campos
Consultor de Segurança

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei