Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Segurança um assunto muito sério




O Brasil está acometido de uma síndrome chamada violência.
A doença é grave e se converteu numa epidemia, que se expande sem freios, dia-a-dia. As mortes violentas, as capitais se revezam no pódio.
Os dados ainda são precários num país onde 75% dos roubos não são registrados, 8% dos furtos não são notificados e apenas 14% das vítimas de agressões sexuais procuram as autoridades para registrar queixa.


Muitas pessoas dizem que não denunciam por medo, por não confiar ou não acreditar na polícia. Mas o que se vê - ainda que a ponta de um iceberg de ocorrências policiais - é uma violência crescente em quase todo o território nacional.
Os níveis de violência no Brasil são comparáveis aos de zonas de guerra, à situação em Israel e/ou nos territórios palestinos.


É o que diz o último relatório da Anistia Internacional, espécie de guardiã dos direitos humanos no planeta. De acordo com o relatório, entre janeiro e outubro de 2002, 703 pessoas foram mortas pela polícia em São Paulo.
Os políticos têm explicações diferentes para as causas da criminalidade e soluções inusitadas, muitas vezes sem grande eficácia.
O que todos concordam é que a situação está insuportável, beirando o caos. E na medida em que o aparelho repressor dos grandes centros funciona na contenção, a marginalidade transborda para praças mais desguarnecidas, caminhando para o interior.


Tão grave quanto o crime organizado, que cerca territórios, corrompe e constrói milícias de meninos, é o crime desorganizado do dia-a-dia das grandes cidades.
Nada menos que 95% dos homicídios registrados no País são de natureza interpessoal, em que o agressor conhece a vítima, e cometidos pelo chamado "cidadão comum", armado. Por outro lado, só 8% deles são solucionados. Menos de 50% dos locais desses crimes não são sequer periciados, quando os são, os vestígios e provas são comprometidas pela falta de preservação do local do crime.
Esse clima de violência acaba levando as pessoas a um nível de stress insuportável e elas, armadas, geram mais tragédias.


O fato de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo chamarem mais a atenção é porque nesses Estados fica mais clara a presença do crime organizado por serem caixas de ressonância para o Brasil e para o Mundo.
Mas nos outros Estados a criminalidade é igualmente intensa, fruto da violência nas relações entre as pessoas.
A obrigação de um combate mais eficaz a esta criminalidade, levanta a necessidade de uma ação conjunta em função do aprimoramento de todos os órgãos da Segurança Pública e seus Agentes em nosso país, com a participação efetiva da Sociedade Civil.

Um comentário:

Ronaldo Pinheiro Rocha disse...

Prezado Emídio,
muito bom o conteúdo acima apresentado. Estou promovendo um programa de capacitação e gostaria da sua opinião. Entre em www.conlep.blogspot.com
Abração

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei